sábado, 29 de janeiro de 2011




Cidade.


Passam por mim tantas pessoas cansadas, famintas, estressadas, atrasadas, mal-educadas, felizes... E boa parte delas prestes a desistir de tudo, pedir as contas e sumir.Indo pra casa, escola, trabalho, visitar um amigo doente, ou até mesmo sem rumo. Passam por mim centenas de rostos com traços diferentes porém com expressões tão similares. Expressões essas motivadas talvez por uma briga com o namorado, uma nota baixa, uma discussão com o pai, um chefe exigente... Todos á espera de algo que os afaste de seus problemas ou mesmo que os leve até eles. Olhando daqui é como se eu pudesse ver seus pensamentos, como se cada uma dessas pessoas carregasse consigo um balão de pensamento, como nas histórias em quadrinhos. Fico de longe imaginando o que poderia estar afligindo aquela senhora na fila do super mercado, ou o que poderia ter causado aquele sorriso bobo no rosto daquele rapaz que eu vi hoje mais cedo... Me perco em pensamentos que não me pertencem. Gosto dos contrastes, das vozes, das cores, das buzinas, dos encontros, dos telefones tocando... Num vai-e-vem de pessoas que mais parece interminável.

2 comentários: